Image Map

domingo, 23 de junho de 2013

RESENHA #1 - A SELEÇÃO

Olá pessoas. Hoje resolvi postar uma resenha de um livro que acabei de ler nesta madrugada.
''A Seleção''.

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Nome: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361 páginas, incluindo os agradecimentos da autora.

Minha Critica
A Seleção, ao meu ponto de vista, é um livro ótimo! 
Antes de começar a ler o livro, eu havia visto a sinopse dele na internet e adorei, queria lê-lo!
Adorei a história e estou louca para ler 'A Elite'. O livro tem tudo para se tornar um filme.
A única coisa que no inicio me "chateou" foi o fato de não ter nome nos capítulos  pois, vamos dizer... Quando lemos o nome de um capitulo, não ficamos mais animados para lê-lo?.
 O tamanho da letra, e as margens facilitaram a leitura, pois ela fica leve.
No inicio do livro, eu adorava América e Aspen, mas depois que conheci Maxon... Me apaixonei por ele. Nunca, nem quando era criança e lia contos de fadas, eu me apaixonei por um príncipe. Mas Maxon é um personagem completamente amável. Não tem como não gostar dele -pelo menos no meu ponto de vista.
Chega uma parte do livro, que se você está torcendo por Maxon, vai detestar o fato de Aspen -SPOILER: Reaparecer no livro. Mas acontece que depois tudo fica mais calmo -ainda bem- mas acaba o livro -triste-
O livro acaba pelo motivo de que: Maxon deixa apenas seis, das garotas, formando assim A Elite -titulo do segundo livro da trilogia. E por isso o livro acaba deste jeito.

A Seleção foi lançado em 2012. 
A Elite em 2013 
A Um será lançado em 2014

A trilogia também contém um eBook com o nome de ''O príncipe''.
Que será a próxima resenha postada no blog.

Resenha 2
Trinta e cinco garotas e uma coroa. O mundo de America Singer é divido por castas, que vai da 1 á 8. Pertencendo a primeira delas apenas a família real e a partir da segunda a mais rica indo até a oitava casta, que é a  mais pobre e que vive em condições de vida miseráveis. 
A Seleção vai acontecer porque o príncipe acaba de chegar a maioridade e está na idade certa de se casar, ele precisa encontrar uma moça á sua altura e pela tradição do país ele deve se casar com uma plebeia. Todas as jovens do país de 16 á 20 anos poderiam se inscrever e participar do sorteio que iria escolher 34 jovens para se hospedarem no palácio real, onde iriam conhecer o príncipe e participar da competição para ser a nova princesa e  futura rainha de iIléa.  Uma oportunidade única para as garotas de todo o país.
America Singer não queria se inscrever para A Seleção, jamais quis ser princesa ou ter todas as atenções focadas em si.  Mas apesar disso sempre quis ter uma condição de vida melhor, até porque ninguém gosta de ver sua família passar por períodos difíceis e algumas vezes até mesmo fome. Por insistência de sua mãe ela acaba se inscrevendo e para sua surpresa acaba sendo selecionada. 
Apesar de não ter um real interesse na competição e achar que o príncipe é apenas mais um esnobe de classe alta que não sabe de nada, e ainda estar apaixonada por outro rapaz com quem cultiva um relacionamento proibido e secreto, ela acaba por ir para a competição. 
Diferente de todas que fazem o possível e impossível para permanecerem na competição e ganharem o amor do príncipe, America é 100% verdadeira e sincera, sem querer agradar ninguém. Ela está no jogo pelas recompensas que sua família recebe enquanto está no palácio, por ter uma oportunidade de vida melhor ao ser eliminada da competição e por último pela ótima comida. 
Apesar das brigas e intrigas que as meninas enfrentam na competição, America acaba fazendo amigas e sendo atraída pelo príncipe, que acaba sendo o oposto de tudo oque pensara. 
Um sentimento começa a crescer por parte dos dois, mas o coração de America se divide entre Aspen, seu antigo amor que volta a sombra-la e o sentimento que começara a crescer entre ela e Maxon. O príncipe também precisa escolher uma esposa  e sabe que o coração de America já está ocupado por outro alguém. Mas apesar disso America decide continuar na competição e descobrir o seu coração irá escolher. 

Créditos da resenha: x

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Epic Fanfiction | Layout Por: Maria Denise | C�digo por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.