Image Map

sábado, 7 de setembro de 2013

Resenha #6 - Dezesseis Luas ( Kami Garcia e Marcaret Stohl. )


Oi gente, hoje trago uma resenha de um livro que eu comprei - e  já li - e é o feat atual do blog: Dezesseis Luas.
Bem, o livro é grande, tem 490 páginas ( contando com os agradecimentos e tal ). Ele foi escrito por duas autoras, a Kami Garcia e pela Marcaret Stohl.
O livro é narrado por Ethan, um garoto que vive em uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos. Ethan tem sonhos com uma garota e em todos os sonhos ele acaba deixando ela 'ir', ou seja: Ele está segurando a sua mão, ele não quer deixa-la cair, mas ela sempre cai.
No inicio das aulas todos ficam sabendo que tem uma aluna nova na escola, e como é uma cidade pequena todo mundo sabe sobre todo mundo pois todos se conhecem desde sempre. A aluna nova é, como eles dizem, sobrinha do velho Ravenwood. Ravenwood nunca sai de casa, pelo menos é o que todos acham, e existem muitos boatos sobre ele e sua família.. Ethan é o único que não está falando mal de Lena e é o único que senta-se perto dela. Na primeira aula Lena acaba quebrando uma janela e se machuca. Quando todos os alunos estão gritando Lena sai correndo e Ethan vai atrás dela.
Bem, não vou dar muitos detalhes pois vocês tem que ler esse livro, é muito bom, envolve mistério e romance. Um spoiler que vocês não vão gostar muito de saber é que Lena pode sim escolher se ela vai para as trevas ou para a luz, assim, deixem-me explicar: Há uma maldição na familia de Lena e as bruxas, perdão, Conjuradoras de sua família não podem escolher para onde vão, elas são invocadas e pronto, mas Lena descobre -depois de muito tempo, quase no final do livro- que ela pode escolher se vai para as Trevas ou para a Luz, porém é uma decisão difícil, não era para ser, mas é, pois se Lena escolher as Trevas todos da Luz morrerão, e se ela escolher a Luz todos das Trevas morrerão, inclusive seu tio Macon - por que ele é naturalmente das Trevas.
Acontece que Lena não escolhe nenhum lado, não neste livro, ela acaba ficando com um olho de cada cor - verde da luz e dourado para as trevas -
É um livro ótimo para quem gosta de um romance com um pouco de suspense, as autoras tiveram muita criatividade ao escrever este livro, mas eu achei que demora muito para acontecer certas coisas, enrola muito. Mas enfim, o livro é super indicado para vocês e eu espero que tenham gostado da resenha, que foi super-curta pois fiquei muito tempo sem escrever uma, mas deve ter dado uma noção a vocês sobre o que fala o livro. Caso o contrário eu vou explicar mais e sem muito spoiler a seguir:
Ethan não consegue ficar longe de Lena, ambos começam a gostar um do outro, um amor meio proibido e eles só descobrem os riscos mais tarde. Há uma maldição por traz deste romance, uma maldição de vidas passadas.
Ninguém gosta de Lena na escola nova, os únicos que falam com ela são Ethan e Link - melhor amigo de Ethan. A prima de Lena - Ridley - aparece e acaba 'seduzindo' Link que só descobre o que elas são quando chega o dia do aniversário de Lena. Serafine - mãe de Lena, que até então ela não sabia que tinha mãe - aparece no corpo da Sra Lincoln - mãe de Link - para falar com Lena. Muitas coisas acontecem no decorrer da estória, coisas que vocês tem que ler para saber pois não gosto de ficar dando muito spoiler - na verdade gosto sim, mas deve ser chato para quem não viu o filme e nem leu o livro.

Enfim, acho que já deu para saber um pouquinho do que se trata. Espero que tenham gostado da pequena resenha.
Já leu o livro? Vai ler? Tem algo para dizer-me? Comente aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Epic Fanfiction | Layout Por: Maria Denise | C�digo por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.