Image Map

sábado, 29 de junho de 2013

Resenha #2 - A Elite ( Kiera Cass )

 

Hoje estou aqui para escrever minha primeira resenha. É a segunda do blog, mas a primeira que eu escrevo.

Como vocês viram, eu postei a primeira resenha sobre o livro 'A Seleção' que é o primeiro livro da trilogia, e hoje venho postar sobre o segundo ' A Elite ' .

Antes de tudo, vou começar falando um pouquinho sobre ' A Seleção ': É um livro apaixonante, e assim que terminei de lê-lo, comecei 'A Elite'. 

A história de A Elite é daquelas que você começa a ler e não para mais. Kiera soube muito bem usar as palavras para atrair o público feminino jovem. 

America fica selecionada entre as seis garotas, formando A Elite. Mas sua insegurança faz com que ela queira sair do palácio e desistir de Maxon - O que é muito chato porque eu sou Team Maxon -.
O Ataque dos rebeldes e mais frequente, e é mais dos sulistas - quem leu o primeiro livro irá entender -
No meio da história, Maxon acaba se afastando um pouco de América, pois ela ainda não deixou claro sus sentimentos por ele, e ele não podia esperar por ela ( vá que ela desista, não é? Ai ele não vai ter nenhuma noiva? ). E por causa disso, América começa a se sentir insegura e acaba fazendo muitas burradas e uma delas - como eu disse acima - é querer sair do palácio. E o pior é que ela faz uma idiotice tremenda para ser expulsa do castelo - sim, expulsa porque Maxon não quer tira-la. E a idiotice é tão grande que vocês nem imaginam. #Spoiler: America faz um projeto, como todas as outras selecionadas para A Elite, mas esse projeto prejudica Maxon.
É que assim: Maxon empresta um dos livros proibidos para América e ela usa esse livro para o projeto, acontece que o projeto está sendo mostrado no Jornal Oficial de Illea e o rei fica super-bravo, pois não era para Maxon empresta-lo para América. E o rei fica tão, mais tão bravo que Maxon tem que enfrenta-lo para proteger América e ai, pessoas, eu aposto que vocês vão chorar quando descobrirem o que o rei faz com Maxon. É horrível. Acontece que ninguém sabe o que o sem coração, idiota, filho da mãe... do rei faz com Maxon, apenas os médicos - que são discretos - Maxon e o rei -óbvio- sabem. E agora... América, que descobre quando ela e Maxon ficam sozinhos em um dos 'esconderijos' por causa do ataque dos rebeldes. A é, além de todas as complicações entre ela e Maxon, ainda tem o Aspen - que cara chato, por favor. -Que quer porque quer que América fique com ele. E América ainda fica em dúvida se conseguiria ser princesa, a adivinhem: Quando ela pergunta isso a Aspen, ele diz que não!

Ficou curioso/a ? Bom, então vá logo ler. É livro ótimo.
Li em umas doze horas, mais ou menos. E faz uns quatro dias que eu li, a história ainda não saiu da minha cabeça -risos- estou louca para ler 'A Um', que é -infelizmente- o último livro da trilogia, e será lançado ano que vem.

  Informações:

Nome Original: The Elite
Numero de Páginas: 360
Escritora: Kiera Kass
Editora: Seguinte

  Sinopse:

A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.
Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.
Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?
O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.

Sei que ficou curta, mas era isso que eu tinha para dizer.
Espero que tenham gostado.

  Discussões / Curiosidades

Estava falando com uma amiga minha - que também leu os dois livros e quer o terceiro logo - e estávamos tentando descobrir como seria a capa do terceiro livro.
No primeiro livro, ela tampa mais o rosto: Que poderia significar o medo que ela tinha sobre ficar no palácio. E  ela tem um vestido meio verde, na capa, que poderia ser o vestido que ela vivia usando no palácio. Pois ela adora a cor azul, e o tom de azul pode ser aquele mesmo da capa.
Em A Elite ela usa um vestido vermelho: Que pode significar o vestido que a Celeste rasga um pedaço da manga no final de 'A Seleção', e na capa ela também mostra mais o rosto, que pode significar que 'agora ela iria lutar pela coroa' que ela fala no fim de 'A Seleção'
E então a capa do terceiro livro, que estavamos 'discutindo' seria bem óbivia?
Bom, minha amiga acha que pode ser roxo, mas em 'A Elite' diz que roxo significa azar. E se eles colocassem roxo no vestido dela, poderia significar que ela não ficaria com Maxon?
Bom, eu também acho que branco ficaria meio óbvio, pois se colocassem o vestido dela na cor branca, pode significar que ela vai sim, se casar com Maxon.

E você, o que acha? Deixem seus comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Epic Fanfiction | Layout Por: Maria Denise | C�digo por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.