Image Map

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha #5 - Monster High - Lisi Harrison

 

Bem, no inicio eu achei que Monster High era coisa de criança por causa do desenho, mas nem é. Até porque, como um livro desta grossura seria para crianças, não é? Pois a maioria das crianças nem lê. =/ ( eu lia U-U ). Bem, peguei este livro emprestado da minha prima (7 anos, que nem leu a metade ainda) para ler nas férias, e eu gostei muito quero ler o dois - hahahaha.

Estória: O livro é narrado por duas garotas: Frankie e Melody.
Narrada por Frankie: Frankie é a nova filha dos Stein, ela tem 15 dias de idade, o que equivale a 15 anos. Seu pai Viktor a fez e colocou todo o tipo de conhecimento em sua cabeça. Viveka e Viktor dizem para ela que a mesma irá frequentar a escola e então eles lhe dão de presente uma maquiagem para tampar a pela verde, mas Frankie não quer usar, ela quer ser ela mesma e então os pais combinam de dar uma lição nela e a levam para uma outra escola em um Domingo, onde a deixam e ela encontra lideres de torcida que sentem medo de Frankie e o assunto de que um monstro apareceu na cidade percorre a cidade. Frankie se sente mal com aquilo e quando vai para a escola ela coloca a maquiagem e a roupa - que apesar de julgar feia e piniquenta. Frankie acaba meio que gostando de um garoto, que se chama Brett, mas ele tem namorada a Bekka. Frankie faz algumas novas amigas como: Cleo, Clawdeen, Lagoona e Draculaura. Ela descobre mais sobre os IRADOs ( descubra isso lendo o livro (; ) e se mete em várias confusões -várias.
Narrada por Melody: Melody é uma garota asmática que se muda de sua cidade junto com seus pais e sua irmã Candace. Em sua escola antiga, Melody era excluida por seu nariz ser 'grande de mais' -digamos assim- eles a chamavam de tromba, mas seu pai é um cirurgião plástico e arrumou o nariz dela -mesmo ela não querendo. Eles se mudam pois o lugar é bom para a respiração de Melody, pois o ar não é tão poluído.
Melody acaba gostando de Jackson e ele dela, mas o garoto teve um 'apagão' -segundo ele- e a 'trocou' por Cleo. Melody tornou-se amiga de Bekka e Haylee neste dia. 
Ao descobrir que Jackson tem dupla personalidade, Melly tenta ajuda-lo mas Bekka a 'chantajeia' pegando o video no qual Melly gravoud e Jackson enquanto ele era o D.J e o envia para seu e-mail. A proposta de Bekka é que ela tenha 47 horas para achar o monstro que beijou seu namorado -Que no caso seria Frankie- caso o contrário o video iria para o Youtube.
Melody então conta para Jackson sobre isto, mas ele não quer machucar Frankie pois D.J tem meio que uma queda por ela, e Melody o entende, mas ela mente para ele e faz com que ele se 'transforme' em D.J novamente - para isso acontecer, ele tem que ficar quente, suando. E quando ela encontra com Frankie, as duas se tornam meio que amigas/ aliadas, pois ambas querem que todos os humanos parem de ter medo dos monstros, parem de pensar apenas na aparência.

Mas acontece que D.J tem uma queda por Frankie, e Frankie começou a ter uma por D.J também.
Mas Melody gosta de Jackson, e Jackson gosta de Melody. E no fim, apenas uma vai ficar com ele pois Jackson e DJ são a mesma pessoa.

E o livro acaba assim, sem saber quem vai ficar com ele. E por isso eu estou tão ansiosa para ler o 2.
Espero que tenham gostado da resenha. 

Sinopse: Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

Sobre:

Nome: Monster High
Autora: Lisi Harrison
Editora: Salamandra
Páginas: 389
1ª Edição: 2010

Por: Rafaela

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Epic Fanfiction | Layout Por: Maria Denise | C�digo por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.