Image Map

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

OneShoot - Outono em Paris


Antes de falar qualquer coisa, quero que vocês conheçam minha bela história de amor pelo inicio.
Flash Back Onn.
Aqui estou eu, no Outono, em Paris. Vocês não tem noção do frio que faz, estou com uma blusa branca de manga comprida, um blusão de cor preta e de gola alta e com uma jaqueta que vai até a coxa, da cor marrom - bem escuro - estou usando uma touca preta na cabeça, daquelas que fica uma parte caída para traz, usando um jeans escuro e botas com um salto, na cor preta, e luvas da cor preta.
Eu estava em Paris para passar apenas uma semana, e consegui pegar uma das semanas mais frias do Outono, infelizmente.
Este era o meu primeiro dia em Paris, e eu não sei falar Francês muito bem portanto eu espero que as pessoas daqui saibam falar inglês.
Eu estava andando pelas ruas de Paris tirando algumas fotos com minha camera digital preta semi-profissional - eu estava estudando para ser fotógrafa - quando vejo um casal de idade andando de mãos dadas em uma praça, resolvo sentar-me em um banco e tiro uma fotos dos dois de costas.
Eu fico ali, observando-os por algum tempo, pensando em quando eu conheceria alguém para amar a vida toda, assim como os dois. E então sinto alguém sentando-se ao meu lado.
-É legal isso, não é? -Falou uma voz masculina e eu olhei para o lado, era um garoto que deveria ter a minha idade. Espera... Ele falou em Português?
-Isso o que? -Perguntei sem saber exatamente ao que ele se referia.
-Ao casal. Não é isso que você está vendo? -Pergunta ele.
-Ah, sim. -Eu concordo.
Ainda não haviamos feito contato visual um com o outro.
-Como você... Ahn... Como você descobriu que eu sou Brasileira? Quer dizer, você já chegou falando Português e tal... -Pergunto.
-Ah... Pelas roupas, sabe... Eu moro em Paris já faz um tempo, sei reconhecer uma Brasileira. -Ele fala e eu pude perceber pelo canto do outro que ele estava reprimindo um sorriso.
-Hm... -Foi a única coisa que eu disse e então me concentrei ara tirar mais uma foto dos dois, que agora estavam um virado para o outro segurando as mãos entre eles.
Bati a foto.
-Você faz o que? -Pergunta ele puxando assunto.
-Estudo fotografia. -Digo.
-Legal... Qual seu nome? -Pergunta ele. Nossa, ele realmente queria conversar.
Então vire-me para ele e... Uou, como ele era bonito.
Demoro uns segundos para recompor-me.
-Meu nome é Manuela, e o seu? -Pergunto.
-Guilherme. -Ele responde. Nomes comuns do Brasil.
Eu assenti e então continuei o dialogo.
-E então... Guilherme, o que fazes? -Pergunto um pouco formal, ah, pois é eu tinha esse pequeno 'probleminha' de ser um pouco formal, sabe. Eu amo escrever, venho mudando todo meu vocabulário desde os meus treze anos. Hoje em dia tenho dezenove e já acrescentei palavras formais em meu vocabulário!
-Eu estudo Francês aqui em Paris. Estou aqui a um ano. -Ele fala.
-Hm... -É só o que eu digo.
Depois de uns segundos sem falarmos nada eu digo:
-Bem, foi um prazer conhece-lo. -Eu disse e levante-me do banco. -Porém terei de ir. -Disse e ele também se levantou.
-Gostaria que eu te mostrasse o local, qualquer dia? -Perguntou.
-Hum... -Pensei por alguns instantes. -O.k, tudo bem... Eu adoraria. -Sorri e ele fez o mesmo.
E então eu me lembrei que teria que dar a ele meu telefone.
-Ah... É... Eu ainda não me entendi com o número de telefone daqui. -Falei e ele sorriu.
Já disse que o sorriso dele era lindo?

Ele me ajudou com o número do celular e depois eu fui andando pelas ruas de Paris tirando muitas fotos.
No final do dia eu estava exausta, fui para o hotel onde estava hospedada depois de comer em um dos restaurantes por onde passei.
Ao chegar eu apenas tomei um banho e me joguei na cama pegando meu notbook para passar as fotos que tirei. Coloquei tudo em uma pasta nova que criei especialmente para essa semana, dentro dessa mesma pasta continha outras pastas, cada uma com imagens diferentes. Por exemplo, uma continha fotos de casais assim como a que eu tirei quando conheci Guilherme; Outra tinha paisagens, e assim por diante.
Depois eu acabei vendo 'Um amor para Recordar' que eu havia levado em dvd e morri chorando.
No fim, acabei dormindo.

No outro dia acordei as nove horas, escovei os dentes, penteei o cabelo, troquei de roupa e desci.
Hoje eu estava com um jeans claro, uma blusa de manga comprida na cor cinza e uma blusa de lã, branca, um casaco azul com botões e uma touca branca do mesmo estilo que a de ontem. Usava luvas pretas novamente e botas pretas.
Fui até o restaurante do hotel e tomei um café, quando estava quase terminando ouço o barulinho do meu celular. Era o toque de mensagem.
Oi, lembra do passeio? Então, pode ser hoje? 
Dizia Guilherme na mensagem.
Claro, que horas?
Respondi.
Agora, pode ser? Você já está de pé?
Ele perguntou. Nós respondíamos a sms muito rápido, aposto que ele também estava sem fazer nada.
Sim, sim. Eu já estou pronta.
Respondi e depois de alguns segundos eu digitei outra:
Onde nos encontramos?
Eu vou ai te buscar, me passa o endereço.
Ele respondeu. Eu passei meu endereço e em uns dez ou quinze minutos ele já estava lá com seu carro preto no estilo de Paris.
Fui até ele e ele saiu do carro, ambos sorrimos.
-Bom dia. -Disse ele ainda com seu sorriso lindo no rosto enquanto abria a porta do carro para mim.
-Bom dia. -Eu disse entrando.
Assim como ontem, havia folhas de árvores amarelas e marrons no chão formando um 'tapete'. Era lindo.
 Flash Back Off
Foi assim que nos conhecemos, foi assim que tudo começou.
Guilherme e eu começamos a nos encontrar todos os dias durante aquela semana que fiquei em Paris, nós costumávamos passar a tarde juntos em uma praça que tinha, nós ficávamos deitados na grama olhando para o céu, as vezes brincávamos de 'pega-pega', apenas nós dois. Ele me irritava quando fazia cosquinhas em mim, mas aquela semana foi a mais especial, pois nela eu conheci o meu esposo que está comigo a mais de quarenta anos.
No inicio do namoro foi um pouco complicado, nós tivemos que decidir onde passaríamos mais tempo: Brasil ou Paris, mas superamos tudo e hoje somos casados, temos filhos, netos... Mas nunca esquecemos o outono que passamos em Paris, pois ele com certeza foi o melhor Outono de nossas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Epic Fanfiction | Layout Por: Maria Denise | C�digo por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.